3ª. RCD – REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL DO LD-5

[fb_button]

Aconteceu dia 22 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Itajaí. Presidida pelo CL DG Zilton Pedro de Souza, Governador do Distrito, e contando com a participação dos seguintes Clubes Lions: Brusque Berço da Fiação; Brusque Centro; Unifebe; Verde Vale de Itajaí; Itajaí Cidade do Porto; Itajaí Centro; Itajaí Sul; Itajaí Gov. Pedro R. Rebello; Itajaí Praia; Timbó; Taió; Gaspar; Balneário Camboriu; Rio Negrinho; Dr. Blumenau e Blumenau Garcia, além de outros que não levaram os seus estandartes. Nosso Clube se fez representar pelos seguintes associados: CL Élvio José Matos, Presidente e 1º. Vice-Governador, e sua esposa, CaL Inês Matos; CL Danilo Escaramusa, 2º. Vice-Governador, e sua esposa, CaL Maria Izabel; CL PCC Marco Antonio, ex-Presidente do Conselho de Governadores do Brasil, e sua esposa, CaL Vera Silveira; CL PDG Anilcon Schulenburg e sua esposa, CaL Deisy Schulenburg; CL Nei Mário, Diretor Social, e sua esposa, CaL Tânia Regina, Diretora Secretária; CL Renato Munhoz, Diretor Tesoureiro; CL Dario Bina e sua esposa, CaL Sônia Bina; CL Ney Webber e sua esposa, CaL Viviani Eccel e o CL Jorge Roberto. Após o cerimonial de abertura, o CL José Carlos Cugnier, Presidente do Verde Vale de Itajaí, representando todos os demais clubes da cidade, responsáveis pela organização da reunião, deu as boas vindas a todos os presentes, enaltecendo a união e a camaradagem como forças propulsoras do espírito lions de ser. Brindou a todos com uma apresentação musical, onde as canções falavam da união e da amizade.

Seguiram-se: CL Élvio José Matos, 1º. Vice-Governador, conclamando a todos para fazerem um esforço final para o atingimento das metas da Governadoria; CL Danilo Escaramusa, 2º. Vice-Governador, que endossou o apelo feito pelo CL Élvio e complementou solicitando maior participação das diretorias dos clubes nas reuniões e a busca do envolvimento de familiares e amigos nas assembleias e eventos dos clubes, visando divulgar os trabalhos que são realizados e cooptar mais e melhores associados; e CL DG Zilton Pedro de Souza, Governador do LD-5, que enfatizou a necessidade de todos se engajarem na campanha da CaL PID Rosane Vailatti para 2ª. Vice-Presidente Internacional, e futura primeira mulher a presidir o Lions Clube Internacional, que é a maior organização mundial de prestação de serviços desinteressados. Finalizou tecendo comentários sobre o andamento das metas a serem atingidas até o final do seu AL 2013 / 2014.

Em seguida passou a palavra para os cinco presidentes de regiões apresentarem os seus relatórios no que tange a movimentação de associados, realizações de atividades e cumprimentos das obrigações estatutárias pelos clubes. Para finalizar, foi lembrado sobre a realização da Convenção Distrital, a ser realizada em Rio do Sul nos dias 25 e 26 de abril, e sobre a Convenção do Distrito Múltiplo LD, a ser realizada em Blumenau nos dias 15, 16 e 17 de maio próximo. Antes do encerramento, o CL PDG Herrmann Suesemback, governador do AL 2012/2013, acompanhado da sua esposa, CaL Gracelita, fez a entrega dos prêmios conferidos pelo Lions Clube Internacional pela atingimento da condição de excelência de clube, onde se consideram diversos fatores, tais como: crescimento do quadro de associados; envio normal dos informes mensais; cumprimento em dia de todas as obrigações estatutárias e doações para a Fundação Lions Internacional (prêmio Melvin Jones).

Nosso Clube foi agraciado com tal prêmio, sendo o mesmo recebido pelo CL Nei Mario, Diretor Social, e sua esposa, CaL Tãnia Regina, Diretora Secretária da atual diretoria. Em próxima assembleia do Clube, a ser realizada dia 11 de março, esta homenagem será repassada aos associados membros da diretoria passada.Da nossa cidade, o premio também foi concedido ao Brusque Centro, nosso padrinho, e ao Lions da Unifebe. Ao todo foram agraciados com o prêmio 20 (vinte) clubes do LD-5.