4ª. RCD E 51ª. CONVENÇÃO DISTRITAL

[fb_button]

Dias 25 e 26 deste mês de abril, em Rio do Sul, foram realizados estes dois eventos. A RCD se iniciou dia 25, dàs 16:00 hs às 18:00 hs, sendo realizada na sede do LC Rio do Sul Bela Aliança. A mesa diretiva esteve composta pelo DG Zilton Pedro de Souza; PCC Marco Antonio Pizarro da Silveira; PDG Herrmann Suesenback; CL Elvio José Matos e CL Célio Bastos. Foram apresentadas duas moções, uma do LC Timbó, sugerindo redução dos custos das taxas de inscrições nas Reuniões e Convenções Distritais, como estímulo para maior participação dos associados. O Presidente do LC Balneário Centro, sobre esta moção, disse que o Estatuto do Distrito já prevê inscrição grátis para participação de associados nas   plenárias. A CL Vera Silveira lembrou que tempos atrás já era assim.

Havia opção para inscrição simples e sem ônus, ou seja, somente para participação, e inscrição com ônus, mas com direitos a extras, tais como lanches e refeições. A moção foi aprovada para reforçar que, doravante, o Estatuto seja observado. O LC de Corupá, em contraposição, apresentou moção para que cada Clube contribuísse mensalmente com 8% (oito por cento) do salário mínimo, para o Fundo de Eventos Distrital, de forma a isentar os participantes de cada Clube das taxas de inscrições. Como a moção anterior foi aprovada, esta ficou rejeitada. Já a 51ª. Convenção se iniciou na mesma data, às 20:00 hs, no Parque Universitário Norberto Frahm, com a execução das solenidades para a sua instalação, tendo como orador oficial da Convenção o PID CL Nelson Vidal, do Peru. Seu término ocorreu às 17:00 hs do dia 26.

Além do tradicional desfile das bandeiras dos Municípios, que compõem o LD-5, e dos pronunciamentos de praxe, incluindo o do Orador Oficial, o ponto alto foi a votação para eleição do próximo Governador, 1º. e 2º. Vices. Foram credenciados 79 (setenta e nove) delegados, representando 25 (vinte e cinco) clubes. Todos votaram e elegeram o CL Elvio José Matos, do LC de Brusque Berço da Fiação, para Governador; CL Danilo Escaramusa, do LC de Brusque Berço da Fiação, para 1º. Vice Governador e a CaL Luciana Maria A. Bernardino, do LC Balneário Camboriu Barra Sul, para 2ª. Vice Governadora, todos para o AL 2014 / 2015. Antes do encerramento, os eleitos tiveram a oportunidade de fazerem os seus pronunciamentos de agradecimentos. Ressalte-se que a organização da Convenção foi impecável em seus preparativos. Ótimos lanches e refeição, servidos no local. Muitos prêmios sorteados, inclusive Melvin Jones.

A próxima Convenção já esta agendada para abril de 2015, em Gaspar. Nosso Clube esteve representado pelos seguintes membros: CL Elvio José Matos e sua esposa, CaL Inês Matos; CL Danilo Escaramusa e sua esposa, CaL Maria Izabel; PCC CL Marco Antonio Pizarro da Silveira e sua esposa. CaL Vera Silveira; CL Dario Bina e sua esposa, CaL Sonia Bina, e CL Jorge Roberto de Almeida. O PCC CL Marco Antonio presidiu a Comissão de Credenciais da Convenção, auxiliado pelos CCLL Jorge Roberto (Secretário) e Dario Bina, além das CCaLL Luciana Maria (Relatora), Arlei Fae Martins e Adriana Cristina, representando os seguintes Clubes Lions: Balneário Camboriu Barra Sul; Itajaí Verde Vale e Rio do Sul Bela Aliança, respectivamente.