DESTAQUES DO LIONS CLUBE DE BRUSQUE BERÇO DA FIAÇÃO

DESTAQUES DO LIONS CLUBE DE BRUSQUE BERÇO DA FIAÇÃO

Neste mês de setembro, nosso Clube realizou duas Assembleias Ordinárias, dias 08 e 22. Na primeira, várias providencias foram tomadas, e finalizadas, face o evento da macarronda, que seria realizado dia 11. Nela, o IPDG Élvio Matos apresentou Instrução Leonistica dedicada ao mês das Domadoras. Na segunda, varias proposições foram aprovadas  em relação ao destino dos recursos arrecadados na evento da macarronada, incluindo apoio ao colégio E.E.F. Dr. Carlos Moritz, entre outros. Dia 11, como planejado e organizado, foi realizado o tradicional evento da Macarronada Solidária, no Centro Evangélico.

Muita participação, dedicação e trabalho das Companheiras e Companheiros, visando alcançar os resultados aguardados pelas Instiuições parcerias, que seriam as beneficiadas com parte do valor obtido: Anjos do Peito e Lar da Sagrada Família. O evento contou com a roda da fortuna, sorteando vários brindes. Neste mês, ainda, proveniente da parceria com os organizadores da Freuden Fest de Brusque, realizada mês passado, foram doados 500 Kg de alimentos não perecíveis, arrecadados por nossos associados durante a realização da festa dos amigos. A entidade beneficiada com a doação foi a Comunidade Bethânia, a qual já havia sido contemplada com quase 350 kg, provenientes da etapa inicial e final do período de inscrição dos participantes. Nosso Clube tem duas portas de comunicações com a sociedade: uma através do site (www.lionsbrusquebercofiacao.org.br) e outra via página do Facebook. Pelo site, recebemos solicitação, da Diretora da Escola E.E.F. Dr. Carlos Moritz, para ajudar na realização da festa do Dia das Crianças.

Os associados do Clube concordaram em atender a este apoio, o qual contempla atender 140 crianças, em evento a ser realizado no próximo mês. Pelo Facebook, recebemos solicitação de ajuda para o fornecimento de um enxoval para bebê, de uma moradora de Brusque a favor da sua irmã. Através da parceria mantida pelo nosso Clube com o Lions Clube Tijucas, esta solicitação de ajuda também foi atendida. Ainda foi contemplada a solicitação de duas famílias carentes no bairro Azambuja, onde mantemos a nossa sede, com duas cestas básicas de alimentos. No sábado, 19 de setembro, na parceria com o Supermercado Archer, nosso Clube ajudou na distribuição de 2.500 mudas de árvores. Os associados do Clube ainda se fizeram presentes no evento comemorativo ao mês das domadoras, realizado dia 16 de setembro na Pousada Pedra da Ilha, em Penha.

(Crédito das fotos: CaL Elaine Baron – Diretora Social)