TREINAMENTO DIRIGENTES LD-5

TREINAMENTO DIRIGENTES LD-5

Procurando envolver a maior quantidade possível de novos dirigentes dos Clubes, eleitos para o próximo Ano Leonístico, o Distrito LD-5, através do Governador Eleito, CL Paulo Roberto Maurici, resolveu promover quatro eventos regionalizados para os treinamentos. Decidiu, ainda, que ele, CaL Ligia Maurici, IPDG Danilo Escaramusa e PDG Élvio Matos, apresentariam os treinamentos específicos para Presidentes, Diretor Social e Animador e Diretor Assessor de Associados. A CaL Magda Bez, Tesoureira indicada, apresentaria para os Tesoureiros e o CL Jorge Roberto de Almeida, Secretário Indicado, para os Secretários. O primeiro deles foi realizado dia 13 de maio, na cidade de Mafra. Os próximos agendados são: Balneário Camboriú, dia 16 de maio; Joinville, dia 24 de maio e Blumenau, dia 03 de junho. Com esta regionalização, espera-se que os diretores encontrem um local e data que lhes sejam mais propícias ao comparecimento. Muitos acham que já sabem o necessário para o desempenho da função por já a terem exercido anteriormente. No entanto, Lions sempre está apresentando novidades e novas formas para se processar os registros exigidos para cada uma das funções de diretor. Portanto, a cada ano, um pouco se aprende.

Como programado, dia 16 de maio, nova bateria de treinamento foi apresentado. O evento foi realizado na sede dos Lions Clubes de Balneário Camboriu, no horário das 19:30 às 22:00 h. Presença dos diretores e associados dos Lions Clubes de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Tijucas, Itapema e Brusque, totalizando mais de 70 participantes.

Seguindo no planejamento de treinamento, o Gabinete da próxima Governadoria do Distrito, promoveu outra sessão de treinamento dos novos dirigentes, abrangendo a região de Joinville. O treinamento foi realizado na sede do Lions Clube Cidade de Joinville, neste dia 24 de maio, no horário das 19:30 às 22:30 h. O DGE Paulo Maurici idealizou quatro treinamentos, regionalizados, visando maximizar a participação dos novos diretores de Clubes e de qualquer outro associado interessado, já que se houver impossibilidade do comparecimento no treinamento da sua regional, o diretor pode se recuperar e participar do próximo. Os treinamentos estão sendo apresentados pelo próprio Governador Eleito, apoiado por sua CaL Ligia Maurici, pelo Secretário e pela Tesoureira que ocuparão os respectivos cargos, CL Jorge Roberto e CaL Magda Bez, além do IPDG Danilo Escaramusa, PDG Élvio Matos e CL Matias Angelis, Assessor de Planejamento. Infelizmente, nesta etapa, o comparecimento ficou abaixo do esperado, considerando a ausência dos diretores de tres Clubes da divisão.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *